Nenhum produto no carrinho.
VINHO PRIMITIVO DI MANDURIA DAL 1947 750 ml
Ele é robusto, poderoso e intenso, um tinto do coração do Mediterrâneo, resultado do estágio de 10 meses em barricas de carvalho francês e com grande potencial de envelhecimento. O vinho tem coloração rubi com reflexos púrpura, com aromas de cerejas e framboesas maduras, além de notas de chocolate e especiarias como a baunilha. Na boca é encorpado, com taninos macios e final persistente. Assim é o Dal 1947 Primitivo de Manduria DOP, criado para comemorar o ano de fundação da importadora La Pastina. Celso se uniu a Luciano Ercolino, proprietário da vinícola Vinosia, para produzir o Dal 1947 Primitivo de Manduria DOP. A vinícola separou uvas Primitivo de um autêntico vinhedo de vinhas velhas da década de 40, localizadas em uma parcela demarcada da vinícola Vinosia, rebatizada hoje como Terre di San Vincenzo, que ganhou este nome em homenagem ao Sr. Vicente, fundador da La Pastina.
Intenso. Este é um bom adjetivo para descrever este tinto. No nariz e no paladar revela notas de frutas vermelhas maduras em compota e ainda um toque herbáceo. Na boca, é encorpado e remete a um doce de fruta, mas o álcool está bem integrado e a acidez é alta, assim evidenciando a qualidade do vinho. Com taninos carnudos e bem estruturado, o final é longo e saboroso com bastante cacau, fruta vermelha madura, baunilha. Grande potencial de envelhecimento.
Aromas: revelam notas de frutas negras maduras além de toques de especiarias, como baunilha.
Paladar: Em boca é encorpado, com taninos macios retrogosto persistente.
Harmonização: Massas recheadas ao molho vermelho, carnes vermelhas e carne de caça, além de queijos de média maturação. Vinho de meditação.
Temperatura de Consumo: 16 - 18°C
Teor Alcoólico: 14,5%
Uva: Primitivo
Tipo: Tinto / Seco
País: Italia
Região: Puglia
Vinícola: Vinosia ( Terre di San Vincenzo )