Detalhes
Espumante Maria Valduga Brut Rose 750 ml
De excelente cremosidade, com perlage fino e persistente, o espumante resulta não apenas da seleção das melhores uvas Chardonnay e Pinot Noir do Vale dos Vinhedos, como também da evolução no silêncio e na penumbra das caves subterrâneas por cinco anos.
Visual:Espumante límpido e brilhante, possui perlage fino e persistente, culminando em uma nobre e imponente coroa. De um rosé sutil e elegante, apresenta uma leve tonalidade salmão, resultado de seus 60 meses de evolução em caves.
Olfato:Bouquet elegante e intenso com notas de frutas em calda, remetendo principalmente à frutas vermelhas. Os aromas de brioche amanteigados se entrelaçam com um leve toque frutado e expressam a complexidade adquirida durante a lenta maturação deste espumante.
Paladar:Reflete de maneira ímpar a excelência do Terroir do Vale dos Vinhedos na elaboração de espumantes. A mais rigorosa seleção dos melhores Chardonnays e Pinot Noirs, aliada à um processo de elaboração cuidadoso e lento, origina um espumante de caráter único, com cremosidade incomparável. Complexo, mantém vigoroso frescor, que dá suporte à sua grande intensidade, rematado por um magnífico retrogosto, onde se evidenciam as notas evolutivas
Harmonização:Canapés variados, lagosta e vieiras grelhadas, folhado de salmão.
Teor Alcoolico:12,5%
Temperatura de Serviço:4º a 6ºC
Tipo:Rose
Uva:Chardonnay e Pinot Noir
País:Brasil
Região:Vale Dos Vinhedos -Serra Gaúcha
Produtor:Casa Valduga