Detalhes
The Botanist é um gin realmente incomum. É feito em pequenos lotes de botânicos da ilha de Islay e produzido por uma das destilarias mais famosas, especialmente na produção de Malt Whisky, a Bruichladdich. É o único gin feito na ilha e é caracterizado pelos aroma diferente, obtido através dos 22 botânicos escolhidos localmente e apanhados à mão. São estes botânicos que inspiram seu nome. Os Botânicos são lentamente destilados num alambique - com o simpático nome de "Ugly Betty" - um dos últimos alambiques que ainda existem que permitem três secções diferentes de destilação. A destilação leva cerca de 17 horas, quatro vezes mais do que a média de destilação de um whisky. O gin é destilado após a maceração noturna dos nove botânicos base - que inclui sementes, baga de zimbro, várias cascas de frutos e raízes, e depois "purificados" com a utilização da água da nascente de Islay. Este vapor obtido desta infusão a partir da destilação do álcool, passa através da cesta contendo os 22 botânicos. É esta destilação que dá o gin Botanist o seu sabor característico, permitindo que os mais delicados aromas se incorporem no gin. O sabor do Gin Botanist é influenciada exclusivamente pelos botânicos usados - sem essências, óleos e ou aromas são adicionados. Geralmente o gin tónico The Botanist é feito com uma folha de menta e uma casca de limão.
- Visual: límpido e cristalino.
- Aroma: extremamente complexo, com sútil adocicado, notável presença de maçã verde, zimbro, coentro, anis, cascas de limão siciliano e laranja, toques florais, mel, coco e hortelã fresco.
- Paladar: rico e macio, com início fresco que preenche a boca, evoluindo para o aquecimento e a pureza absoluta de lenta destilação, finalizados com sensações cítricas, refrescantes e luxuosas.
Teor Alcoolico:46%
Pais:Escocia